

A tarde calorosa no Estádio Zinho Oliveira já anunciava o desafio entre Águia de Marabá e Tuna Luso, no sábado (20), pela 1ª rodada do Campeonato Paraense 2024. O Azulão, que é atual campeão do Parazão e campeão da Copa Grão Pará, entrou em campo com uma grande responsabilidade de vitória dentro de casa, mas o jogo permaneceu no empate em 0 a 0.




A partida foi marcada por muita pressão do Águia de Marabá, que comandou a posse de bola e criou boas jogadas, mas não conseguiu convertê-las em gol. Já a Tuna, que entrou para buscar os pontos, obrigou o Águia a trabalhar forte o sistema defensivo montado pelo técnico, Rafael Jaques, impedindo as boas chances de ataque do adversário.
No final do 2º tempo, com a entrada do jogador Kaique, o Águia criou duas chances claras de gol, pelo lado esquerdo em tabela com Alan Maia. Já nos acréscimos, aos 48 minutos, Alan Maia bateu falta perto da grande área e Kaique quase marca de cabeça, mas a bola acertou o travessão, deixando o grito do gol entalado na garganta do torcedor do Azulão.






Devido à qualidade técnica do adversário, o Meia do Águia de Marabá, Alan Maia, explicou que o time já esperava que fosse um jogo difícil. “É muito importante pontuar dentro de casa, mas também sabíamos que o adversário é uma equipe muito forte e qualificada. Agora é pensar e corrigir o que a gente errou para a próxima batalha terça-feira”, pontua o jogador.


Torcida
Como já é de costume, a torcida do Azulão compareceu em peso no estádio Zinho Oliveira e a presença feminina têm sido cada vez mais evidente. Um exemplo de torcedora fiel é a Alexandra Gomes, que já acompanha o time desde 1999. Ela retornou para Marabá recentemente, após se retirar para fazer um tratamento de saúde. Mas, mesmo com limitações, ela não deixa de ir ao Estádio, levando sempre a companheira “Juliete” (apelido carinhosos de sua muleta) e muita animação.
“Desde a primeira composição do Águia com a TOAM a gente sempre acompanha. Eu tive um AVC há 10 anos, por isso fui morar em Fortaleza para o tratamento. Hoje uso um aparelho na perna, mas não desisto do Águia. Venho, subo aqui com ajuda do meu esposo e do pessoal. E a Juliette é minha companheira, que todos os jogadores do Águia conhecem”, relata Alexandra.

Outra torcedora que não perde um jogo é a estudante de Direito, Stefany Araújo, de 20 anos. Segundo ela, a paixão pelo clube já é uma tradição de família. “Acompanho desde pequena, mesmo quando o time não estava tão bem antes, a gente nunca deixa de ter aquela paixão, aquele amor e de sempre estar nos estádios”, conta a estudante.

2ª Rodada
Com o empate sem gols, o Águia marcou o primeiro ponto no campeonato e está em 3º lugar na tabela, com o mesmo número de pontos que Castanhal e Bragantino. No próximo jogo, o Águia enfrenta o Tapajós, na terça-feira, dia 23, às 16 horas, na Arena Verde.
















Texto: Jéssika Ribeiro
Fotos: Sara Lopes e Jordão Nunes
The post Esporte: Águia estreia sem gols contra a Tuna, na primeira rodada do Parazão 2024, em Marabá appeared first on Prefeitura de Marabá - Pa .
Esportes Wizard by Pearson patrocina edição 2026 da Copinha
Esportes TV Brasil transmite jogo entre Tirol e Ceará pelo Campeonato Cearense
Esportes Começam nesta segunda inscrições para programa Bolsa Atleta 2026
São Sebastião - SP Corrida do Padroeiro de São Sebastião 2026 marca abertura da temporada de provas de atletismo com mais de mil atletas
Esportes Fesporte divulga calendário oficial de 2026
Mato Grosso do Sul Após vitória fora de casa, Sesc MS Vôlei/AECGV recebe o Fluminense neste sábado pela Superliga B Mín. 16° Máx. 22°





