

As primeiras edições do Cras na Comunidade de 2024 foram realizadas nesta quarta-feira (24/1). Simultaneamente, a iniciativa contemplou as localidades Jordão e Cancelas, ambas situadas na zona rural do distrito de Monte Gordo. O projeto é promovido pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes).
Na oportunidade, foram oferecidos serviços, como escuta qualificada, com a equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Monte Gordo, e atualização do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Além disso, houve também a distribuição de absorventes higiênicos, através do Programa de Combate à Pobreza Menstrual. O atendimento aconteceu nas associações de moradores das referidas localidades.
A titular da Sedes, Reni Oliveira, pontuou que a finalidade da ação é atender as demandas dos munícipes que residem nas localidades mais distantes. “Hoje demos início às ações do Cras na Comunidade deste ano. Trouxemos os serviços para a zona rural de Monte Gordo, porque tanto Jordão quanto Cancelas são muito distantes do Cras do distrito. Então, nós temos a responsabilidade e o compromisso de atender as demandas de toda a população, sobretudo as que residem em áreas afastadas”, falou.
Em Jordão, a dona de casa Maiane Santos, 32 anos, buscou atendimento para consultar o Número de Identificação Social (NIS) do filho. “Eu fui matricular meu filho, e a escola cobrou o NIS. Como o pessoal da Sedes veio hoje, já aproveitei para pegar. Senão, eu teria que ir lá no centro de Monte Gordo resolver isso”, disse.
Já em Cancelas, a agricultora familiar, Silvana do Vale, 44 anos, aproveitou para atualizar o CadÚnico. “O meu cadastro vai vencer em março. Aproveitei logo para atualizar aqui mesmo na minha comunidade, sem agonia, sem precisar me deslocar. Assim, facilitou bastante”, concluiu.
A Sedes informa que as próximas localidades a receber o Cras na Comunidade serão divulgadas em breve.







Sergipe População aprova Verão Sergipe em Pacatuba e destaca impacto econômico no litoral norte
Sergipe Orquestra Jovem de Sergipe abre 70 novas vagas
Sergipe Secretaria de Estado da Saúde alerta para novas mudanças nos modelos de receituários de medicamentos controlados Mín. 20° Máx. 28°





