A Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS) realizou nesta segunda –feira, 23, mais uma capacitação do novo Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (Sipia/CT). Esta é a quinta turma e reuniu conselheiros tutelares de 27 municípios. O curso está ocorrendo na Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil em Florianópolis.
A secretária de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS), Maria Helena Zimmermann, comenta que ao todo, as capacitações vão beneficiar todos os mais de 1.500 conselheiros tutelares de Santa Catarina. “O conselheiro tutelar tem um papel muito importante e precisa estar capacitado para exercer a sua função. Esse novo sistema vai trazer mais agilidade e efetividade ao trabalho dos conselheiros em zelar pelo direito das nossas crianças e adolescentes”, afirma.
A conselheira tutelar de Ibian, Estefani Escuciato Moreira, foi uma das participantes e elogiou o curso. “Estou achando bem proveitoso. Já gostava do sistema antes, mas agora está mais interessante, porque a gente consegue editar algumas informações que antes não conseguia”, disse.
Ao todo as capacitações vão beneficiar todos os mais de 1.500 conselheiros tutelares de Santa Catarina. O novo sistema Sipia CT foi pensado para melhorar a utilização da plataforma, dando mais agilidade e efetividade ao trabalho dos conselheiros. Ele registra e trata informações sobre a garantia e defesa dos direitos fundamentais preconizados no ECA.
Mais informações:
Jornalista Helena Marquardt.
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
(48) 3664-0916 e-mail: ascom@sas.sc.gov.br
Mín. 18° Máx. 25°