A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus) proporcionou, neste fim de ano, momentos de fé, adoração e louvor nas unidades penais de todo o Estado. Batismos e celebrações de missas e de cultos foram realizados no mês de dezembro, garantindo o direito da assistência religiosa às pessoas privadas de liberdade, conforme previsto na legislação.
Ao longo do ano, por meio da Coordenação de Assistência Religiosa da Sejus, diversas instituições religiosas desenvolveram suas atividades de evangelização junto aos reeducandos. Segundo dados da coordenação, mais de 3 mil internos foram alcançados pelas ações e mais de 800 foram batizados.
“Estamos com diversas atividades neste fim de ano, promovendo tempo de louvor, adoração, comunhão espiritual, além de cumprir a determinação e direcionamento do nosso secretário, respeitando, sobretudo, a pluralidade de religiões dentro do sistema prisional “, comentou a coordenadora de assistência religiosa, Rosilândia Silva.
O secretário da Justiça, Coronel Carlos Augusto, acredita no trabalho desenvolvido pelas instituições religiosas e que a fé também pode transformar vidas.
"Foram momentos de agradecimento. Agradecer sempre a Deus, que tem permitido as nossas vidas e a de todos os líderes religiosos que levam a palavra de Deus ao sistema. Fico muito feliz em ser secretário de Justiça e viver esse momento em que todas as nossas unidades estão cumprindo o que determina a Lei de Execuções Penais, porque também acreditamos na transformação de vidas. Cremos que uma pessoa, em qualquer situação que ela esteja, ela pode ser transformada", frisou o Coronel Carlos Augusto.
Mín. 20° Máx. 21°