

Dois homens foram conduzidos à Central de Flagrantes da Polícia Civil, ao serem flagrados cometendo crime ambiental. A ocorrência aconteceu na manhã desta quinta-feira 23.
Participaram da ação, as secretarias de Meio Ambiente, de Desenvolvimento Urbano, Superintendência de Manutenção e Operações e prepostos da Guarda Civil.
Ambos estavam aterrando um terreno, e desviando um curso de água, na Área de Preservação Permanente de Pedra do Cavalo, na área da Vila Fluminense, ocupação onde moram quase 300 famílias.
Os fiscais também apreenderam uma retroescavadeira. Ambos responderão por crime ambiental. A ação é resultado de denúncia anônima. O contato deve ser feito pelo telefone 156.
O fiscal Roberto Portugal, que acompanhou os homens à delegacia, disse que a intervenção ilegal estava sendo monitorada desde o final do ano passado. “Mas apenas conseguimos o flagrante hoje”.
Ele disse que qualquer intervenção em terreno localizado numa APA deve ser comunicada à Semmam, para que os técnicos analisem a viabilidade ambiental ou não do serviço pretendido pelo proprietário.
Legislativo - MS Governo avança com licitações de obras solicitadas por Zé Teixeira
Geral CNU 2025: divulgadas listas de classificação de aprovados
Governo Governo de Minas leva Ouvidoria Móvel ao Presídio de Vespasiano e amplia escuta à população
Piauí Rafael Fonteles anuncia reajuste de 5,6% para servidores estaduais; projeto será encaminhado à Alepi
Infraestrutura Com foco em sinalização, DER inicia programa para diminuir acidentes graves e fatais nas estradas
Social Servas participa do MP Itinerante e leva orientação e apoio social ao Vale do Rio Doce Mín. 20° Máx. 36°





