O Hospital Regional Deolindo Couto (HRDC), em Oeiras, realizou 1.680 cirurgias eletivas ao longo de 2024, reduzindo significativamente a fila de espera para procedimentos agendados, que agora é de até 40 dias.
Além disso, o hospital ampliou sua capacidade técnica para cirurgias ortopédicas de baixa e média complexidade, realizando cerca de 500 procedimentos no último ano. Essa ampliação evitou a necessidade de transferências de pacientes da região do Vale do Canindé para outras cidades, como Teresina, garantindo mais agilidade e eficiência no atendimento.
"Evoluímos nos números das cirurgias eletivas por meio do Programa Saúde em Dia, realizando 1680 cirurgias eletivas, diminuindo a fila, atendendo toda a região", explica a diretora-geral do hospital, Tays Emanuelly.
Paciente do hospital, Francisco Wellington Borges destacou o atendimento do Hospital Regional Deolindo Couto. Ele jogava bola quando fraturou o dedo. Após oito dias de dores, ele se dirigiu à unidade de saúde e, após exames, foi constatado o dedo quebrado. Ele logo foi internado e a cirurgia realizada.
"Eu estava jogando bola e quebrei o dedo do pé, chutei a perna de um amigo meu, mas só vim aqui para o hospital depois de oito dias. Cheguei na segunda-feira e não sai para outro lugar. Eles viram que estava quebrado, e eu fiz a cirurgia por aqui mesmo, não precisei ir para Teresina. O atendimento aqui foi bom, eu gostei", ressaltou o paciente.
O superintendente de Alta e Média Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, ressaltou os números e a capacidade da unidade."O Hospital de Oeiras, assim como os demaishospitaisestaduais e regionais, estão dando resolutividade a inúmeros procedimentos, contribuindo significativamente para a redução de filas, evitando o deslocamento de pacientes", finalizou o gestor.
Mín. 19° Máx. 25°