Quarta, 05 de Fevereiro de 2025
25°

Parcialmente nublado

São Paulo, SP

Anúncio
Saúde Piauí

Sesapi e Hospital Sírio-Libanês promovem qualificação para preceptores de residências médicas no Piauí

O evento visa qualificar e expandir os programas de residência, aprimorando o cuidado prestado à população.

05/02/2025 às 13h35
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), em parceria com o Hospital Sírio-Libanês, iniciou, nesta quarta-feira (5), o curso de especialização em Gestão de Programas de Residência e da Preceptoria no Sistema Único de Saúde (DGPSUS). A abertura do evento, que terá duração de três dias, reuniu gestores e alunos no auditório do Hospital Universitário (HU).  

“É uma ação de qualificação e formação de pós-graduação para médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e demais profissionais da área da saúde. Com essa capacitação, eles estarão ainda mais preparados para ensinar e formar novos profissionais, garantindo qualidade e eficiência na expansão da rede de assistência”, destaca o superintendente de Gestão da Administração da Sesapi, Jônatas Melo, .  

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Letícia Rocha/Sesapi

O projeto, desenvolvido por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (Proadi-SUS), tem como objetivo capacitar profissionais inseridos no ensino e no trabalho em saúde, além de qualificar e expandir os programas de residência, aprimorando o cuidado prestado à população.  

“Estamos em Teresina com 44 vagas para os dois cursos de especialização em gestão de residência e educação em preceptoria no SUS. Essa iniciativa busca aprimorar os programas de residência e a qualificação profissional dos envolvidos nesse processo”, explica Cristina Magnabosco, apoiadora facilitadora do Hospital Sírio-Libanês.  

O curso conta com o apoio da Escola de Saúde Pública (ESP) da Sesapi. “Estamos garantindo todo o suporte logístico para que essa formação ocorra da melhor forma possível e, ao final, possamos entregar profissionais capacitados e qualificados para fortalecer a saúde no nosso estado”, conclui Miriam Dias, diretora da ESP.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Letícia Rocha/Sesapi
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários