

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza, nesta quinta-feira (20/2), a partir das 13h, o primeiro seminário em alusão ao Dia Distrital de Prevenção ao Consumo de Álcool por Crianças e Adolescentes , instituído pela Lei 7.631/24, de autoria do deputado Rogério Morro da Cruz (PRD). O evento reúne 300 estudantes de escolas públicas do DF, com uma programação que inclui teatro, palestras e atividades interativas voltadas à conscientização a respeito dos riscos do consumo precoce de bebidas alcoólicas.
O evento conta com o apoio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-DF), do Centro de Referência sobre Drogas e Vulnerabilidades Associadas (CRR) da Universidade de Brasília (UnB), da Subsecretaria de Atenção à Saúde Mental do DF, do Instituto Federal de Brasília (IFB), da Polícia Civil do Distrito Federal e do Teatro Interativo Na Real – Instituto Aliança, entre outras instituições parceiras.
Andrea Donatti Gallassi, coordenadora do CRR-UnB e mestre e doutora pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), o defensor Público Paulo Eduardo Balsamão, especialista em Direito Penal e Processo Penal com atuação na defesa de adolescentes em conflito com a lei e na formulação de políticas públicas de proteção à juventude, e Adriana Câmara, representante da Subsecretaria de Atenção à Saúde Mental do DF, ministram as palestras do evento.
Programação:
13h40 – Abertura oficial com a presença do deputado Rogério Morro da Cruz
13h50 – Apresentação teatral do grupo “Teatro Interativo Na Real” do Instituto Aliança
14h20 – Início do ciclo de palestras
15h05 – Exposição do Detran-DF
15h35 – Depoimento de Maguielson Lima Barbosa, árbitro da Confederação Brasileira de Futebol
15h45 – Encerramento
Com informações da assessoria de imprensa do deputado Rogério Morro da Cruz (PRD)
Agência CLDF
Sergipe População aprova Verão Sergipe em Pacatuba e destaca impacto econômico no litoral norte
Sergipe Orquestra Jovem de Sergipe abre 70 novas vagas
Sergipe Secretaria de Estado da Saúde alerta para novas mudanças nos modelos de receituários de medicamentos controlados Mín. 20° Máx. 28°





