Sábado, 22 de Fevereiro de 2025
25°

Tempo nublado

São Paulo, SP

Anúncio
Saúde Sergipe

Governo de Sergipe participa da 2º Assembleia Geral do Consórcio Metropolitano

Segundo encontro de 2025 definiu a escolha do novo vice-presidente do CTM e do diretor-executivo, além de outras pautas relacionadas ao transporte ...

21/02/2025 às 18h28
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe
Compartilhe:
Foto: Robert Silva
Foto: Robert Silva

O Governo de Sergipe participou da segunda Assembleia Geral do Consórcio do Transporte Público Coletivo Intermunicipal da Região Metropolitana de Aracaju (CTM), realizada na Prefeitura de Aracaju nesta sexta-feira, 21. As pautas do encontro, que reúne representantes das prefeituras de Aracaju, Barra dos Coqueiros, São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro, foram a indicação do vice-presidente do consórcio e a sabatina para nomeação definitiva do diretor-executivo.

Representando o governador Fábio Mitidieri, o secretário de Planejamento, Orçamento e Inovação, Julio Filgueira, manifestou a posição do Governo do Estado pela indicação do prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Samuel Carvalho, para o cargo de vice-presidente do consórcio, aprovada por unanimidade.

Esta foi a segunda assembleia geral do Consórcio Metropolitano. O primeiro encontro deste ano de 2025 ocorreu em 31 de janeiro, quando a atual presidente, a prefeita de Aracaju Emília Corrêa, anunciou o novo diretor-executivo interino, Hector Raul Medeiros Vilela Coronado, apresentou o calendário anual de assembleias e agendou para esta sexta, 21, a sabatina para que os representantes pudessem decidir sobre a escolha definitiva do cargo de diretor-executivo, que resultou na aprovação do atual interino. 

Hector Coronado é administrador de empresas, com 28 anos de atuação no setor do transporte público, e atuou nas empresas Expresso Vera Cruz (PE), Vitral Violeta (BA), Auto-Viação Modelo (SE), Nossa Senhora de Fátima (SE), Viação São Pedro (SE) e Progresso (SE). Também atuou no cálculo e apresentação do custo da nova licitação para a Prefeitura de Aracaju.

“A Assembleia correu satisfatoriamente. Teremos, agora em abril, uma próxima Assembleia, em que devemos avançar sobre o cronograma e os próximos passos para que a gente possa ter, o mais rápido possível, a licitação do transporte, a implementação de um novo sistema, que é aquilo que espera toda a população da região metropolitana de Aracaju”, ressaltou o secretário e representante do Governo, Julio Filgueira. 

Sobre o Consórcio
O Consórcio Metropolitano é formado pelos municípios de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros, além de contar com a representação do Governo do Estado, que também possui direito à voto nas assembleias. A entidade tem o objetivo de promover a integração e a eficiência do transporte público intermunicipal de caráter urbano, garantindo um serviço de qualidade, acessível e sustentável para a população da Região Metropolitana.  

“A gente quer levar um ônibus, um transporte público adequado, com tecnologia, com qualidade e também vamos chegar nas linhas, não vamos prejudicar nenhum município que faz parte do consórcio. Um consórcio que vai fiscalizar, um consórcio que tem a preocupação com o usuário, um consórcio que vai ser participativo, um consórcio que hoje tem um grupo de pessoas assumindo para valer, é isso que queremos”, destacou a presidente do CTM, a prefeita Emília Corrêa. 

Participaram desta segunda assembleia a prefeita de Aracaju, Emília Corrêa; o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Samuel Carvalho; o prefeito da Barra dos Coqueiros, Airton Martins; e representando o prefeito de São Cristóvão, Julio Nascimento, o subprocurador Geral, Diego Araújo. Também compuseram a mesa o vice-prefeito Ricardo Marques, o superintendente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, Nelson Felipe, e o procurador-geral de Aracaju, Hunaldo Mota.

Foto: Robert Silva
Foto: Robert Silva
Foto: Robert Silva
Foto: Robert Silva
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários