

Para incentivar a agricultura e o artesanato familiar, nesta quarta-feira, 12, foi realizada mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar. O evento ocorre toda primeira quarta-feira do mês na sede da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic), localizada na Avenida Hermes Fontes, número 2120, em Aracaju.
Os produtores que comercializam na feira representam as macrorregiões de Sergipe e apresentam uma diversidade de produtos oriundos da agricultura familiar, agroecológicos e artesanais. A secretária de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania, Érica Mitidieri, celebrou mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar.
“Mais um mês se iniciando, e ele traz mais uma edição da nossa feira. Uma iniciativa que fomenta os agricultores e artesãos, trazendo-os para o espaço da nossa secretaria, para que possam expor seus produtos, cultivados e produzidos por eles, garantindo a oportunidade de um retorno financeiro”, destacou a secretária.
Para o produtor Silvio Carneiro, do município de São Cristóvão, a feira representa um importante canal de comercialização direta entre agricultores e consumidores. “Nós produzimos mel, própolis, leite de cabra e seus derivados, como diversos tipos de queijo. Além disso, cultivamos frutas, macaxeira, batata e outros produtos. Esta feira é muito importante para nós, produtores rurais, porque abre caminhos e aproxima nosso produto do consumidor. Aqui temos um leque de opções para atender às necessidades do público e fortalecer a comercialização”, ressaltou.
A Feira da Agricultura Familiar tem se consolidado como uma importante iniciativa de valorização e fortalecimento da produção rural no estado, incentivando o consumo de produtos naturais e a geração de renda para os pequenos produtores sergipanos.







Sergipe População aprova Verão Sergipe em Pacatuba e destaca impacto econômico no litoral norte
Sergipe Orquestra Jovem de Sergipe abre 70 novas vagas
Sergipe Secretaria de Estado da Saúde alerta para novas mudanças nos modelos de receituários de medicamentos controlados Mín. 20° Máx. 28°





