Domingo, 20 de Abril de 2025
19°

Parcialmente nublado

São Paulo, SP

Anúncio
Cidades Sorriso - MT

Vereador e servidora buscam parcerias para projetos de integração social feminino entre AL e Câmara de Vereadores

O vereador Wanderley Paulo e a servidora pública Rejane Nicoletti, da Câmara Municipal , reuniram-se nesta terça-feira (18), com o secretário de In...

18/03/2025 às 22h07
Por: Redação Fonte: Câmara de Sorriso - MT
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Câmara de Sorriso - MT
Foto: Reprodução/Câmara de Sorriso - MT

O vereador Wanderley Paulo e a servidora pública Rejane Nicoletti, da Câmara Municipal , reuniram-se nesta terça-feira (18), com o secretário de Integração Social e Cidadania da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Edevandro Rodrigo Guandalin, para discutir a criação de parcerias intersetoriais voltadas a projetos sociais e de cidadania. O foco principal é fortalecer iniciativas como a “Sala da Mulher”, espaço na Câmara Municipal que oferece cursos de capacitação, palestras e orientação a mulheres em situação de vulnerabilidade. 

Durante o encontro, Rejane Nicoletti, responsável pela coordenação da Sala da Mulher, explicou que o objetivo é “unir esforços para ofertar cidadania através de ações práticas, como eventos sociais e capacitações que promovam autonomia”. Wanderley Paulo destacou a necessidade de estruturar redes de apoio e projetos culturais que combatam ciclos de violência e desigualdade de gênero. “Queremos transformar realidades, dando ferramentas para que as mulheres possam se fortalecer economicamente e socialmente”, afirmou.  

Wanderley Paulo, conhecido por sua atuação em defesa dos direitos das mulheres, reforçou a importância de criar políticas públicas que valorizem e empoderem a mulher. “Não basta apenas discutir: precisamos agir desde a base, garantindo proteção e oportunidades para romper com a dependência e a violência”, declarou o vereador, que defende a ampliação de programas educativos e de geração de renda no município.  O secretário Edevandro Guandalin, da ALMT, comprometeu-se a articular a integração entre o Legislativo Estadual e a Câmara de Sorriso, incluindo o compartilhamento de recursos técnicos e o apoio a campanhas educativas. “A união entre os poderes é essencial para enfrentar desafios complexos e fortalecer ações de cidadania. Queremos replicar boas práticas e garantir que projetos como a Sala da Mulher tenham alcance estadual”, declarou.  

A Sala da Mulher, criada em Sorriso, tem como meta oferecer cursos profissionalizantes, atendimento psicossocial e orientação jurídica. A parceria com a ALMT proposta pelo vereador visa ampliar o acesso a recursos e incluir a participação de instituições federais, como o Senado, em iniciativas conjuntas.  

Texto: Claudia Sarubo

Fotos: Claudia Sarubo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários