Segunda, 31 de Março de 2025
25°

Tempo nublado

São Paulo, SP

Anúncio
Economia Amazonas

Fepiam lança projeto ‘Feito à Mão Indígena’ para impulsionar o artesanato do Amazonas

Iniciativa busca conectar lojistas de todo o Brasil com o artesanato...

28/03/2025 às 21h36
Por: Redação Fonte: Agência Amazonas
Compartilhe:
FOTOS: Divulgação/Fepiam
FOTOS: Divulgação/Fepiam

A Fundação Estadual dos Povos Indígenas do Amazonas (Fepiam), lançou oficialmente, nesta sexta-feira (28/03), o projeto “Feito à Mão Indígena”, uma iniciativa que busca valorizar e promover o artesanato indígena do estado, fortalecendo sua comercialização e ampliando seu alcance no mercado nacional.

Como parte desse movimento, também foi criado o perfil no Instagram @feitoamaoindigena, dedicado a divulgar a riqueza cultural das peças produzidas pelos povos originários da região.

O projeto surge em resposta à crescente demanda por valorização do artesanato indígena do Amazonas, promovendo não apenas a preservação cultural, mas também a geração de renda para os artesãos.

A iniciativa pretende conectar lojistas e consumidores que reconhecem a importância desse trabalho, além de fomentar oportunidades de exportação das peças para todo o Brasil.

>FOTOS: Divulgação/Fepiam
FOTOS: Divulgação/Fepiam

De acordo com o diretor-presidente da Fepiam, Nilton Makaxi, o projeto representa um avanço na promoção da cultura indígena e no fortalecimento econômico das comunidades.

“Com essa iniciativa, queremos garantir que os artesãos indígenas tenham mais oportunidades de comercializar seus produtos, levando a cultura do Amazonas para todo o país, sem abrir mão de sua identidade e tradição”, afirmou Makaxi.

O diretor-presidente da Fepiam acrescenta que, com a iniciativa, a fundação reforça seu compromisso com o desenvolvimento sustentável dos povos indígenas, garantindo que seus saberes e tradições continuem vivos e que seus produtos conquistem cada vez mais espaço no mercado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários