

Nesta segunda-feira (7), às 19h, a Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza audiência pública para debater a implementação de um posto de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Paranoá. O evento, proposto pelo deputado Ricardo Vale (PT), acontece no Centro de Cultura e Desenvolvimento do Paranoá (Cedep).
Os postos do INSS, também conhecidos como Agências da Previdência Social (APS), são unidades físicas do órgão previdenciário onde os cidadãos podem solicitar benefícios e consultar resultados de perícias. No DF, há sete unidades fixas, localizadas em Brazlândia, Gama, Riacho Fundo, Rodoviária do Plano Piloto, Sobradinho, Ceilândia e Taguatinga — regiões administrativas distantes do Paranoá.
Segundo Vale, a instalação de um posto do INSS no Paranoá é uma demanda urgente, uma vez que, devido à distância das atuais unidades de atendimento, a população local enfrenta dificuldades para acessar serviços previdenciários. “O deslocamento até unidades em outras localidades é oneroso e, muitas vezes, inviável para idosos, pessoas com deficiência e trabalhadores que necessitam de atendimento rápido e eficiente”, enfatiza o parlamentar.
Agência CLDF
Sergipe População aprova Verão Sergipe em Pacatuba e destaca impacto econômico no litoral norte
Sergipe Orquestra Jovem de Sergipe abre 70 novas vagas
Sergipe Secretaria de Estado da Saúde alerta para novas mudanças nos modelos de receituários de medicamentos controlados Mín. 20° Máx. 28°





