O presidente da Câmara de Sorriso, Rodrigo Matterazzi, acompanhado dos vereadores Emerson Farias, Gringo do Barreiro, Jane Delalibera e Toco Baggio conheceu nesta manhã (28) as instalações da Maternidade Municipal de Sorriso. O serviço deverá entrar em funcionamento nas próximas semanas, na sede do Hospital Nossa Senhora de Fátima, por meio de parceria entre Município e o Ighasmat, que mantém a instituição hospitalar.
Os parlamentares foram recebidos pelos médicos dr. Edmar Telles e dr. Carlos Frison e pela diretora executiva do Ighasmat, Janaína Morais. Também esteve presente o secretário municipal de Saúde, Vânio Jordani.
A expectativa é atender cerca de 100 a 110 partos por mês.
Segunda a diretora, para receber as gestantes de baixo risco na reta final da gravidez, a maternidade contará com consultórios, salas de vacina, de enfermagem e de parto, além de centro cirúrgico e leitos.
A maternidade contara com equipe médica e atendimento 24 horas. As pacientes, que serão encaminhadas pela rede municipal a partir das 34 semanas de gravidez, também receberão suporte no pós-parto.
Para os vereadores, a iniciativa representa um avanço importante na saúde pública. “Além de toda estrutura, essa maternidade municipal significa acolhimento e segurança para as mães e seus bebês, desde o pré-natal até o pós-parto”, frisaram.
Conforme o secretário, as gestantes de alto risco serão encaminhadas ao Hospital Regional de Sorriso que conta com leitos de UTI.
Mín. 9° Máx. 20°