Domingo, 10 de Agosto de 2025
12°

Tempo nublado

São Paulo, SP

Anúncio
Educação Amazonas

ADS e Secretaria de Educação discutem planejamento do Programa de Regionalização da Merenda Escolar para 2026

Durante encontro, realizado nesta sexta-feira, foram debatidas metodologias de trabalho que serão adotas no processo de credenciamento do Preme...

08/08/2025 às 19h40
Por: Redação Fonte: Agência Amazonas
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
FOTOS: Jhonny Marques / ADS

A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) promoveu, na manhã desta sexta-feira (08/08), uma reunião estratégica com representantes da Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar, para o planejamento e elaboração do Termo de Referência que irá beneficiar o Programa de Regionalização da Merenda Escolar (Preme), para o ano letivo de 2026.

O encontro reuniu gestores da ADS e a equipe do Núcleo de Alimentação e Nutrição Escolar (Delog/Educação-AM). A diretora técnica da ADS, Lionilde Gonzaga, explicou que esse primeiro encontro teve como objetivo realizar o alinhamento entre as duas instituições, para discutir as metodologias de trabalho que serão adotas no processo de credenciamento de agricultores para 2026.

“Na reunião, debatemos sobre a consolidação do cronograma das atividades e produtos que irão compor o cardápio nutritivo dos alunos da rede pública estadual de ensino. Temos que estar conectados, porque os nossos produtores precisam estar preparados para fornecer e a gente para adquirir um produto de qualidade para o Preme”, declarou Lionilde Gonzaga.

Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

FOTO: Jhonny Marques / ADS

Na ocasião, a coordenadora do Delog, Valéria Favacho, enfatizou a importância da parceria com a ADS em realizar o planejamento da alimentação escolar. “Trabalhamos para que possamos melhorar cada vez mais a qualidade da nossa alimentação; e atender de maneira adequada os nossos alunos, com um cardápio regional e que supra as necessidades nutricionais das nossas crianças’’, explicou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários