

Os municípios de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro receberam cartões de mais uma etapa do CMais Mulher, programa desenvolvido pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SPM), que garante o pagamento de seis parcelas no valor de R$ 500,00 cada para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, que atendam aos critérios estabelecidos em lei.
Nesta nova etapa, foram mais 679 mulheres contempladas. “Esse benefício de transferência de renda representa um avanço nas ações de proteção à mulher no estado, executada em rede por diversos órgãos, e visa atender ao disposto na Lei Maria da Penha, quanto à criação de mecanismos para coibir a violência doméstica. A partir do benefício financeiro, a lei busca a garantia de subsistência mínima dessa mulher para sair do ambiente do agressor”, destacou a secretária da SPM, Danielle Garcia.
A secretária de Estado da Assistência Social, Inclusão Social e Cidadania, Érica Mitidieri, participou da solenidade em Aracaju e ressaltou que o CMais Mulher é um instrumento de apoio e dignidade para mulheres que enfrentaram situações de violência. “Cada cartão representa uma porta que se abre: para autonomia, autoestima, proteção e recomeço. Seguimos firmes no compromisso de cuidar, acolher e garantir que nenhuma mulher seja deixada para trás. É sobre garantir caminhos seguros para que elas possam reconstruir suas histórias com força e esperança”, salientou.
Na capital, mais 85 mulheres foram contempladas e terão acesso ao benefício de transferência de renda. “Agradecemos a parceria do Estado para a entrega de mais de 80 cartões do CMais Mulher. Esse olhar para a mulher faz com que ela tenha proteção, acolhimento e a sua vida transformada. Por isso, é muito importante que o Governo do Estado tenha essa parceria com o município, garantindo que essas mulheres em situação de violência tenham acesso a esse direito”, afirmou a coordenadora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) de Aracaju, Luciana Ribeiro.
Já em Nossa Senhora do Socorro, foram mais 42 mulheres vítimas de violência que tiveram direito ao CMais nesta etapa. “Um benefício muito importante para as mulheres vítimas de violência em situação de vulnerabilidade social, fazendo com que elas se sintam acolhidas pelo Estado e pelo município. O CMais Mulher garante mais segurança para elas, reforçando a sensibilidade e o compromisso do Governo do Estado”, declarou a secretária especial de Políticas para as Mulheres de Nossa Senhora do Socorro, Maria da Taiçoca.
Com esta nova etapa de entregas, o programa alcança a marca de mais de 2.800 sergipanas (mais de 1.600 somente este ano) que tiveram direito ao benefício. Essa ampliação reforça o compromisso do Governo do Estado com as políticas públicas de proteção e enfrentamento à violência contra a mulher. Vale lembrar que, além do benefício financeiro, a mulher é acolhida psicossocialmente, e são disponibilizadas capacitações e busca por inclusão no mercado de trabalho.






Habitação Governador Eduardo Leite entrega chaves de 76 imóveis adquiridos pelo Programa Porta de Entrada, em Alvorada
Mato Grosso do Sul MS reforça atuação dos Bombeiros com entrega de novas viaturas e formatura de oficiais e soldados temporários
Governo Governo do Maranhão lança Chamada Pública do PAA com prioridade para comunidades indígenas
Sergipe Consórcio Nordeste anuncia resultado da Chamada NIB com propostas de R$ 15 bilhões para projetos em Sergipe
Caruaru - PE Tribunal de Contas de Pernambuco reconhece CaruaruPrev como a melhor previdência social do estado
Legislativo - MT Wilson Santos abre diálogo com lideranças e recebe demandas de Tangará da Serra Mín. 20° Máx. 35°





