Quarta, 03 de Dezembro de 2025
21°

Tempo limpo

São Paulo, SP

Anúncio
Geral Sergipe

Governo de Sergipe entrega novos cartões CMais Mulher em Aracaju e Nossa Senhora do Socorro

Nesta nova etapa, foram 679 mulheres vítimas de violência beneficiadas no estado

02/12/2025 às 23h30
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe
Compartilhe:
Foto: Ascom SPM
Foto: Ascom SPM

Os municípios de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro receberam cartões de mais uma etapa do CMais Mulher, programa desenvolvido pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SPM), que garante o pagamento de seis parcelas no valor de R$ 500,00 cada para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, que atendam aos critérios estabelecidos em lei.

Nesta nova etapa, foram mais 679 mulheres contempladas. “Esse benefício de transferência de renda representa um avanço nas ações de proteção à mulher no estado, executada em rede por diversos órgãos, e visa atender ao disposto na Lei Maria da Penha, quanto à criação de mecanismos para coibir a violência doméstica. A partir do benefício financeiro, a lei busca a garantia de subsistência mínima dessa mulher para sair do ambiente do agressor”, destacou a secretária da SPM, Danielle Garcia.

A secretária de Estado da Assistência Social, Inclusão Social e Cidadania, Érica Mitidieri, participou da solenidade em Aracaju e ressaltou que o CMais Mulher é um instrumento de apoio e dignidade para mulheres que enfrentaram situações de violência. “Cada cartão representa uma porta que se abre: para autonomia, autoestima, proteção e recomeço. Seguimos firmes no compromisso de cuidar, acolher e garantir que nenhuma mulher seja deixada para trás. É sobre garantir caminhos seguros para que elas possam reconstruir suas histórias com força e esperança”, salientou.

Na capital, mais 85 mulheres foram contempladas e terão acesso ao benefício de transferência de renda. “Agradecemos a parceria do Estado para a entrega de mais de 80 cartões do CMais Mulher. Esse olhar para a mulher faz com que ela tenha proteção, acolhimento e a sua vida transformada. Por isso, é muito importante que o Governo do Estado tenha essa parceria com o município, garantindo que essas mulheres em situação de violência tenham acesso a esse direito”, afirmou a coordenadora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) de Aracaju, Luciana Ribeiro.

Já em Nossa Senhora do Socorro, foram mais 42 mulheres vítimas de violência que tiveram direito ao CMais nesta etapa. “Um benefício muito importante para as mulheres vítimas de violência em situação de vulnerabilidade social, fazendo com que elas se sintam acolhidas pelo Estado e pelo município. O CMais Mulher garante mais segurança para elas, reforçando a sensibilidade e o compromisso do Governo do Estado”, declarou a secretária especial de Políticas para as Mulheres de Nossa Senhora do Socorro, Maria da Taiçoca.

Com esta nova etapa de entregas, o programa alcança a marca de mais de 2.800 sergipanas (mais de 1.600 somente este ano) que tiveram direito ao benefício. Essa ampliação reforça o compromisso do Governo do Estado com as políticas públicas de proteção e enfrentamento à violência contra a mulher. Vale lembrar que, além do benefício financeiro, a mulher é acolhida psicossocialmente, e são disponibilizadas capacitações e busca por inclusão no mercado de trabalho.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Paulo, SP Atualizado às 01h01 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 35°

Qui 24°C 17°C
Sex 28°C 16°C
Sáb 32°C 17°C
Dom 33°C 20°C
Seg 32°C 21°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio