

A Delegacia de Polícia Civil de Brasilândia realizou, nesta terça-feira (2), ação policial no Assentamento Mutum, zona rural do município, que resultou na prisão em flagrante de O.A.G.S., de 68 anos, suspeito da morte de dezenas animais domésticos por envenenamento.




Durante as diligências, foram colhidos depoimentos e registros audiovisuais das vítimas, que apontaram o suspeito como autor recorrente das mortes. Em buscas realizadas na residência de O.A.G.S., foram encontradas substâncias tóxicas, alimentos adulterados utilizados como isca, frascos contendo veneno e outros materiais compatíveis com o método utilizado para o extermínio dos animais. Todo o material foi apreendido e será submetido à perícia oficial.

As investigações indicam que a prática criminosa ocorria de forma contínua, havendo relatos que somam mais de 20 animais mortos entre 2024 e 2025. Também foi verificado que o suspeito já responde a outros inquéritos policiais envolvendo fatos semelhantes. No início do ano houve representação por prisão preventiva do suspeito em razão da prática de fatos similares, tendo o pedido sido negado.
Diante dos elementos reunidos, o indivíduo foi autuado em flagrante pelos crimes de maus-tratos e morte de animais (Lei 9.605/98), além de outras condutas que seguem sob análise. A Autoridade Policial representou novamente pela prisão preventiva do suspeito, visando impedir a continuidade das práticas e resguardar a comunidade local.
Verão Maior Paraná Verão Maior Paraná terá três atrações que estão entre as mais escutadas do Brasil em 2025
Paraíba SES realiza seminário sobre Judicialização da Saúde e discute eficiência, economia e celeridade no acesso aos serviços do SUS
Governo Profissionais do Hospital Dr. Carlos Macieira participam de qualificação sobre atendimento humanizado Mín. 20° Máx. 35°





