

O município de Moita Bonita, terra do reisado do Baile Estrada, recebeu, na última terça-feira, 27, mais uma edição do Ciranda Sergipe, iniciativa da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic), que levou uma série de serviços essenciais diretamente à população, reforçando a descentralização das políticas públicas e o cuidado com quem mais precisa.
Durante a ação, moradores tiveram acesso a atendimentos nas áreas de saúde e ações preventivas por meio da Carreta da Mulher, Carreta do Homem, Hospital Cirurgia e do programa Opera Sergipe, garantindo presença na saúde e fortalecendo o compromisso com o alcance das políticas públicas nos municípios do interior.
O Ciranda Sergipe é uma ação contínua que percorre diferentes regiões do estado, promovendo inclusão social, acesso a direitos e atendimento humanizado, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população sergipana. Serviços que auxiliam na rotina dos moita-bonitense, como atendimentos da Defensoria Pública, Energisa e Iguá, também estiveram presentes, disponibilizando orientações e soluções para a população.
A secretária de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania, Érica Mitidieri, destacou a importância da presença do Governo nos territórios. “Quando o Ciranda Sergipe chega a um município, chega com cuidado, escuta e serviços que fazem diferença na vida das pessoas. Em Moita Bonita, a Seasic está aqui para garantir acesso, fortalecer a cidadania e mostrar que o Estado está presente, especialmente para quem mais precisa”, afirmou.
Por meio do espaço CER IV, em parceria com a Seasic, foram entregues quatro cadeiras de banho, duas cadeiras de rodas e um andador infantil, em uma ação que promove dignidade e qualidade de vida às pessoas com deficiência, cuidando e transformando realidades.
Na oficina de Segurança Alimentar, moradores de Moita Bonita participaram do preparo de chips de batata-doce, atividade que ganhou ainda mais significado pelo município ser reconhecido como a “capital da batata-doce”, cultura que representa cerca de 70% da renda da agricultura familiar local, fortalecendo a identidade produtiva e alimentar da região.
Em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem) e a Receita Federal, a Seasic realizou o Cabide Solidário, ação que promoveu a doação gratuita de roupas e calçados à população, garantindo acesso a itens essenciais, fortalecendo a solidariedade e contribuindo para o cuidado com as famílias em situação de vulnerabilidade social.
Moita Bonita também pôde vivenciar momentos de beleza, com corte de cabelo, maquiagem, manicure, pedicure e design de sobrancelhas, promovendo autoestima, cuidado e bem-estar para a população.
O espaço Ser Criança também proporcionou oficina brinquedista e contação de histórias voltadas à Primeira Infância, em uma ação que fortalece as vivências do brincar e aguça a imaginação já nos primeiros anos. Bianca Fontes, mãe da pequena Eloísa, destacou a experiência da filha no espaço. “Ela ficou encantada com as atividades. É bonito ver esse cuidado com as crianças, um espaço pensado para elas brincarem, aprenderem e se sentirem acolhidas”, afirmou.
Com mais uma edição realizada em Moita Bonita, a Seasic reafirma seu compromisso com a promoção da cidadania, a inclusão social e o fortalecimento das políticas públicas que chegam de forma direta às comunidades.







Sergipe População aprova Verão Sergipe em Pacatuba e destaca impacto econômico no litoral norte
Sergipe Orquestra Jovem de Sergipe abre 70 novas vagas
Sergipe Secretaria de Estado da Saúde alerta para novas mudanças nos modelos de receituários de medicamentos controlados Mín. 20° Máx. 28°





