

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), promoveu o projeto Igualdade em Movimento no Residencial Caminho do Mar II, localizado na Estrada da Cetrel (BA-530), em Barra do Jacuípe. A iniciativa aconteceu nesta sexta-feira (10/5).
Na oportunidade, foram ofertados diversos serviços da Sedes, a exemplo dos atendimentos com as equipes do Centro de Assistência Judiciária e Cidadania (Cajuc), Cadastro Único, encaminhamento para RG Social, além da entrega do vale social para os beneficiários da localidade. A ação foi realizada em parceria com a Secretaria da Saúde (Sesau) que, na ocasião, levou os seguintes serviços: aferição de pressão arterial, saúde bucal, orientação sobre hanseníase, tuberculose, câncer de mama e de colo uterino, e palestras sobre Doença Falciforme e Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A titular da Sedes, Reni Oliveira, marcou presença na atividade. “Esse projeto é muito importante para a população, não só pela acessibilidade aos serviços, como também pela propagação do discurso contra a discriminação e contra o racismo que ainda é muito necessário”, afirmou.
O coordenador de Igualdade de Direitos e Combate a Discriminação, José Anísio, falou sobre a finalidade da atividade. “Nosso objetivo com o Igualdade em Movimento, é levar através das ações, a mensagem sobre a igualdade racial, falando sobre a importância e necessidade de se combater o racismo todos os dias e trazer essa variedade de serviços para o público que trabalhamos”, falou.
Dona de casa, Maria José Pereira, 38 anos, participou e parabenizou a ação. “Eu soube por um vizinho do evento, vim em cima da hora e valeu a pena, solicitei o RG para mim e para meu filho, assisti a palestra sobre a doença falciforme e peguei informações sobre outras coisas. Muito boa essa ação, nossa comunidade precisa”, falou.
|A também dona de casa, Celina Oliveira, 39 anos, disse que achou a ação muito necessária. “Além dos serviços que foram trazidos para a comunidade, que são muito importantes, as palestras também trouxeram informações que não só eu, como muitas pessoas não sabiam, sobre a tuberculose, sobre a doença falciforme, foi tudo muito esclarecedor”, concluiu.








Sergipe População aprova Verão Sergipe em Pacatuba e destaca impacto econômico no litoral norte
Sergipe Orquestra Jovem de Sergipe abre 70 novas vagas
Sergipe Secretaria de Estado da Saúde alerta para novas mudanças nos modelos de receituários de medicamentos controlados Mín. 20° Máx. 28°





