

Dando continuidade à programação da 1ª Semana de Prevenção ao Feminicídio da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) , evento realizado pela Procuradoria Especial da Mulher (PEM) da Casa, na manhã desta quarta-feira (21), às 9h, a procuradora da Mulher, deputada Dayse Amarilio (PSB), o presidente do Casa, deputado Wellington Luiz (MDB) e o defensor público-geral do Distrito Federal, Celestino Chupel, irão inaugurar o Posto de Atendimento do Núcleo de Direito das Mulheres da Defensoria na CLDF.
Segundo Dayse Amarilio, “esse novo Núcleo da Mulher será essencial para fortalecer os serviços de apoio e proteção às mulheres do Distrito Federal”.
“O Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres na CLDF será um marco para o Distrito Federal, pois além de celeridade, ela dará humanização e acolherá as mulheres que buscam esse atendimento. Outro ponto importante é que esse primeiro espaço está dentro da Câmara Legislativa, lugar de representação do povo do Distrito Federal. Então, é a Casa cumprindo seu papel de representar, legislar e fiscalizar políticas públicas de maneira transversal e integral às mulheres do DF”, diz a Procuradora da Mulher.
“Como Procuradora Especial da Mulher, o meu grande sonho é que os serviços se comuniquem, que a mulher seja assistida pelos equipamentos públicos de maneira uniformizada e humanizada. Estamos e iremos continuar trabalhando para que isso aconteça”, diz Dayse.
Foram convidados para a inauguração a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP); o primeiro vice-presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, o desembargador Roberval Belinati; a procuradora do Ministério Público de Contas do DF, Cláudia Fernanda de Oliveira; a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra; o secretário da Pessoa com Deficiência do Distrito Federal, Flavio Pereira dos Santos; o secretário do Meio Ambiente e Proteção Animal do Distrito Federal, Gutemberg Gomes; o secretário-executivo de Segurança Pública, Alexandre Patury; o administrador regional do Plano Piloto, Bruno Olímpio; o administrador regional do Paranoá, Wellington Cardoso de Santana; a diretora da Divisão Integrada de Atendimento à Mulher da Polícia Civil do DF, Karen Langkammer; o administrador regional de Águas Claras, Mário Henrique Furtado da Rocha; o administrador regional do Riacho Fundo I, Anderson Junio Siqueira Braga; o secretário de Turismo do Distrito Federal, Cristiano Araújo; e o comandante-geral do Corpo de Bombeiro do DF, coronel Sandro Gomes Santos da Silva.
Mutirões
Das 9h às 17h serão ofertados diversos atendimentos, em sistema de mutirão. Veja a lista abaixo:

* Com informações da assessoria de imprensa da deputada Dayse Amarilio
Agência CLDF
Sergipe População aprova Verão Sergipe em Pacatuba e destaca impacto econômico no litoral norte
Sergipe Orquestra Jovem de Sergipe abre 70 novas vagas
Sergipe Secretaria de Estado da Saúde alerta para novas mudanças nos modelos de receituários de medicamentos controlados Mín. 20° Máx. 28°





