

O caso de agressão por homofobia contra um estudante da Universidade de Brasília, ocorrido no último domingo (20), repercutiu no plenário da Câmara Legislativa na tarde desta quarta-feira (23). O deputado Fábio Félix (PSOL) foi à tribuna para denunciar o caso e reforçar a luta pelos direitos da população LGBTQIA+.
“Um estudante da UnB foi agredido e quebrou a perna, isso é um absurdo. A gente só quer sair na rua e não apanhar. Queremos ter nosso direito à dignidade respeitado. Toda semana é um caso de agressão por homofobia nesta cidade. Queria me solidarizar com a vítima. Não vamos tolerar mais esse tipo de coisa acontecendo no DF. A população LGBTQIA+ tem que ser protegida pelo poder público. Pro armário não vamos voltar mais. A gente vai continuar ocupando os lugares públicos”, garantiu Félix.

A deputada Dayse Amarilio (PSB) também prestou solidariedade à vítima. “Política é feita para proteger quem mais precisa. Precisamos proteger as pessoas que precisam de um olhar diferenciado. Sou cristã, mas defendo o direito de todas as pessoas de simplesmente caminharem nas ruas em paz”, afirmou a deputada.
Eder Wen - Agência CLDF
Direitos Humanos Prêmio internacional reconhece mãe de jovem morto pela polícia do Rio
Direitos Humanos Após protesto, indígenas Munduruku são recebidos por presidente da COP
Direitos Humanos STJ proíbe Forças Armadas de afastar militares por transição de gênero Mín. 16° Máx. 19°





