Terça, 04 de Fevereiro de 2025
26°

Tempo nublado

São Paulo, SP

Anúncio
Geral Piauí

Projeto Inclusão Itinerante leva atendimentos aos municípios de Cristino Castro, Curimatá e Avelino Lopes.

A iniciativa busca descentralizar e facilitar o acesso das pessoas com deficiência aos serviços prestados pela Seid.

04/02/2025 às 14h02
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), leva, na quinta (6), sexta-feira (7) e sábado (8), o Projeto Inclusão Itinerante para os municípios de Cristino Castro, Curimatá e Avelino Lopes, respectivamente.

Os atendimentos para a população dos municípios serão realizados durante o turno da manhã, das 8h às 12h. Os serviços oferecidos são: emissão de Carteira de Identificação do Autista, Passe Livre Intermunicipal, Passe Livre Cultura, Nova Carteira de Identidade Nacional com identificação do tipo de deficiência, além de orientações socioassistenciais.

O Inclusão Itinerante visa descentralizar e facilitar o acesso das pessoas com deficiência aos serviços prestados pela Seid. O projeto realiza as atividades por meio de um motorhome, com auxílio de mesas, cadeiras e uma barraca toldo. 

De acordo com o secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, o veículo é totalmente adaptado para atender pessoas com deficiência. “Estamos levando esse projeto muito importante para o interior do Piauí e vamos percorrer todo o estado com informações, ações e serviços que melhoram a qualidade de vida dessas pessoas”, declara o gestor.

Cronograma

06/02/2025 (quinta-feira) – Centro Cultural, Cristino Castro (PI)

07/02/2025 (sexta-feira) - Praça Abdias Albuquerque, Centro, Curimatá (PI)

08/02/2025 (sábado) – Praça do Mercado Novo, Avelino Lopes (PI)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários