

Diante do aumento de casos de violência contra a mulher registrados em Propriá, no baixo São Francisco, o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), promoveu, na segunda-feira, 24, uma reunião com os órgãos que integram a rede de proteção do município para articular e fortalecer as ações de combate a este tipo de crime.
O encontro com a SPM contou com a participação de epresentantes da Secretaria Municipal de Assistência Social, Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Guarda Municipal (Patrulha Maria da Penha), Polícia Civil e Polícia Militar.
A secretária da SPM, Daniele Garcia, reforçou a importância da atuação conjunta e articulada entre os órgãos. “Não adianta sermos excelentes cada um em suas ilhas se não conversarmos para promover essa troca de experiências e informações para que possamos construir uma rota favorável de acolhimento às vítimas. Além disso, precisamos atuar de forma articulada para ampliar as políticas públicas para as mulheres, especialmente de combate à violência”, ressaltou.
Os participantes destacaram que a reunião da SPM com os órgãos foi produtiva. “Vamos unir nossas forças para conseguir fazer com que a mulher tenha os seus direitos garantidos, especialmente as mais vulneráveis. Além disso, trabalhar de forma conjunta para fortalecer o combate à violência contra a mulher em nosso município e garantir o acolhimento necessário às vítimas de violência”, afirmou a primeira-dama de Propriá e secretária de Saúde de Propriá, Jeane Lima.







Sergipe População aprova Verão Sergipe em Pacatuba e destaca impacto econômico no litoral norte
Sergipe Orquestra Jovem de Sergipe abre 70 novas vagas
Sergipe Secretaria de Estado da Saúde alerta para novas mudanças nos modelos de receituários de medicamentos controlados Mín. 20° Máx. 28°





