

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic), participou nesta segunda-feira,12, em Brasília, da reunião da Câmara Técnica de Assistência Social do Consórcio Nordeste. O encontro teve como objetivo alinhar a criação do Sistema Nacional de Vigilância em Segurança Alimentar, no âmbito do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan).
Durante a reunião, foram discutidas propostas que serão levadas à Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan), que se reúne nesta terça-feira, 13, no Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS). A pauta será apresentada à câmara, presidida pelo ministro Wellington Dias. A secretária de Assistência Social, Inclusão e Cidadania de Sergipe, Érica Mitidieri, que representa Sergipe nas discussões, destacou a importância da articulação entre os estados do Nordeste. “O objetivo é alinhar ações que garantam a continuidade e a expansão dos programas que já têm feito a diferença na vida de tantas pessoas, principalmente em Sergipe”, afirmou.
O coordenador de Segurança Alimentar da Seasic, Luiz Campos, destacou a relevância da participação ativa de Sergipe neste debate. Segundo ele, o estado tem avançado significativamente na agenda da segurança alimentar e nutricional. “Sergipe tem ampliado sua adesão ao Sisan. Saímos de apenas seis municípios participantes para 33, o que demonstra o fortalecimento da política no território”, enfatizou.
Ao final da reunião, a Câmara Técnica do Consórcio Nordeste definiu a proposta de alterações na Minuta do Decreto de Instituição do Sistema Nacional de Vigilância do Sisan, que será levada oficialmente à Caisan.





Sergipe População aprova Verão Sergipe em Pacatuba e destaca impacto econômico no litoral norte
Sergipe Orquestra Jovem de Sergipe abre 70 novas vagas
Sergipe Secretaria de Estado da Saúde alerta para novas mudanças nos modelos de receituários de medicamentos controlados Mín. 20° Máx. 28°





