

No mesmo sábado em que Flamengo e Palmeiras decidiam em Lima, no Peru, o título da Taça Libertadores da América, principal torneio interclubes da América do Sul, a milhares de quilômetros dali, dois municípios da Grande São Paulo se mobilizavam para o apoiar seus times em uma outra final.
O Campo do Brasil, em Itaquaquecetuba, foi palco para a decisão da Copa das Comunidades entre Real Marli, donos da casa, e Via Nova Maluf F.C, de Suzano. Vencedoras de suas etapas municipais, Real Marli e Vila Nova Maluf precisaram passar por mais dois adversários antes do duelo pela taça. O time de Itaquá superou Urupês e Unidos do Jacarezinho, enquanto os representantes de Suzano ganharam do 100 Freio e do Família.
Sob um forte calor, Real Marli e Vila Nova Maluf fizeram uma partida equilibrada. A equipe da casa teve as melhores chances e acabou marcando o seu gol aos 31 minutos do segundo tempo, com Felipe, de cabeça, aproveitando cobrança de escanteio. A primeira taça de campeão da Copa das Comunidades ficou em Itaquá.
“A Copa das Comunidades é super importante para o futebol de várzea paulista, que a cada dia se fortalece ainda mais. Só tenho elogios a fazer para esse campeonato, que foi muito bem organizado do início ao fim”, destacou Pires, jogador do Real Marli.
Com financiamento da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, a Copa das Comunidades reuniu em sua primeira edição 64 equipes amadoras dos municípios de Itaquaquecetuba, Suzano, Poá e Ferraz de Vasconcelos. Para mais informações sobre o campeonato, acesse @copa_dascomunidades no Instagram.
Regulamentada pelo decreto 55.636 de 26/03/2010, a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte de São Paulo contempla projetos vinculados às áreas educacional, formação desportiva, rendimento, sociodesportivo, participativa, gestão e desenvolvimento e infraestrutura. Ela possibilita à iniciativa privada o apoio a projetos esportivos elaborados por entidades privadas sem fins lucrativos de natureza esportiva ou por Prefeituras no Estado de São Paulo.
Os projetos desclassificados ou não selecionados terão o prazo de três dias úteis a contar da data da publicação para a interposição de recurso contra o resultado preliminar.
A petição do recurso deverá ser dirigida a Comissão de Seleção e protocolada no Setor de Incentivo e Fomento, situado a Praça Antônio Prado, nº 09 – 7º Andar – Centro – São Paulo (SP) – CEP: 01010-010.
Polícia Civil - MS Polícia Civil prende apontado por de “onda de furtos” em Nova Andradina
PM - MS Polícia Militar em Três Lagoas realiza prisão de indivíduo por direção perigosa e dirigir sob efeito de álcool
Sergipe PGE-SE registra 200 atendimentos no Refis 2025 e impulsiona regularização de impostos
Sergipe Governo lança consulta pública virtual para discutir Parceria Público-Privada no Hospital do Câncer de Sergipe
Polícia Civil - MS Polícia Civil prende segundo suspeito ligado ao entreposto de drogas e cumpre mandados em Fátima do Sul
Bahia Estudantes do semiárido baiano criam estufa agrícola automatizada
UEPG Núcleo de Prática Jurídica da UEPG sedia último Café com Parentalidade Positiva do ano
Polícia Civil - MS Polícia Civil prende apontado por de violência doméstica, incêndio criminoso e tentativa de homicídio em aldeia indígena
São Paulo Cidadania Itinerante oferece serviços gratuitos em seis regiões do estado de SP Mín. 19° Máx. 34°





