

O segundo fim de semana do Verão Sergipe chegou ao litoral norte do estado e transformou o município de Pirambu em um grande palco de esporte e lazer. Neste sábado, 7, a programação reuniu modalidades de areia, oficinas esportivas e competições que atraíram atletas, moradores e turistas, fortalecendo o acesso ao esporte.
A secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, destacou o papel do Verão Sergipe. "O evento foi pensado para ocupar o litoral com esporte, lazer e participação popular. Em Pirambu, a gente vê crianças, jovens e famílias vivendo o esporte de forma acessível, gratuita e integrada, do alto rendimento à iniciação esportiva.” afirmou.
Entre as atividades realizadas estiveram beach soccer, vôlei de praia, mesabol, frescobol, oficina de skate e a 1ª etapa do Circuito Sergipano de Surf, que teve início na última sexta-feira e segue até este domingo, 8. O surf, um dos grandes destaques do evento, reuniu cerca de 200 atletas, com idades entre 8 e 57 anos, consolidando Pirambu como um dos principais pontos do esporte no estado.
Para muitos jovens, a competição vai além das ondas, é oportunidade de vivência esportiva, troca de experiências e incentivo à permanência no esporte, como o caso de Raoni Rodrigues, de 12 anos, vindo de São Paulo. "Participar desse circuito é uma experiência incrível. A gente aprende muito dentro e fora da água, conhece outros atletas, outros estados e se sente motivado a continuar treinando e acreditando no sonho. As ondas de Pirambu são altas, achei muito massa, gostei de vim competir aqui", destacou.
O presidente da Federação Sergipana de Surf, Belo Lima, destacou a importância da realização da primeira etapa do circuito dentro da programação do Verão Sergipe."Esse evento marca, oficialmente, o início do calendário do surf sergipano em 2026. Começar o circuito dentro do Verão Sergipe dá ritmo à temporada, organiza as competições e coloca os atletas já em atividade logo no começo do ano", afirmou.
Paralelo ao circuito de surf, a oficina de skate atraiu a atenção de crianças e adolescentes, promovendo iniciação esportiva, orientação técnica e contato direto com a modalidade.
O fundador do Projeto Skate, Armando Badá, destacou a relevância do evento. "Quando a gente traz o skate para um evento como o Verão Sergipe, a gente mostra que o esporte cabe em todos os lugares. Muita gente chega curiosa, sem nunca ter subido num skate, e sai querendo voltar, querendo aprender mais”, relatou.
Participante dos Jogos da Primavera pela primeira vez em 2025, Deany Vallentyna, de 9 anos, também marcou presença na oficina de skate. "Vim de Aracaju só pra participar da oficina. Depois que competi nos Jogos da Primavera passei a gostar mais ainda no skate", contou. .
A programação segue neste domingo, 8, com atividades que prometem manter o clima esportivo em Pirambu. O público poderá participar da tradicional corrida de 5 km, além do Sergipano de Surf, aula de fitdance, o banho assistido e a vivência paradesportiva, além da continuidade das modalidades de beach soccer e vôlei de praia. O skate também volta à cena com a competição de skate street, reunindo atletas da modalidade.







Mato Grosso do Sul Hospital Regional de Mato Grosso do Sul divulga resultado final da seleção para residência médica
Mato Grosso do Sul Com fiscalização permanente, SES desmonta rota de envio e apreende lote milionário de canetas emagrecedoras
Saúde Governo de Minas anuncia mais de R$ 16 milhões para a saúde em Uberlândia Mín. 20° Máx. 29°





