

A Polícia Civil realiza nesta quarta-feira (11) uma operação para o cumprimento de mais de mil mandados de prisão contra agressores de mulheres em todo o estado de São Paulo. Até o momento, 150 condenados pela Justiça foram presos em diferentes cidades. Cerca de mil policiais foram mobilizados para a Operação M — Carnaval Seguro. A ação é coordenada pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
“Essa operação reforça que a violência contra a mulher é tratada com máxima prioridade. As forças policiais estão mobilizadas para cumprir decisões da Justiça, retirar agressores das ruas e interromper ciclos de violência”, destacou o secretário da Segurança Pública, Osvaldo Nico Gonçalves.
As ações tiveram início na segunda-feira (9), com a execução de mandados de prisão em todo o estado. “São agressores condenados que buscamos colocar atrás das grades para garantir à mulher o direito de viver livre e com segurança”, afirmou a coordenadora das DDMs, delegada Cristiane Braga. Hoje é considerado o “Dia D” da operação, com a mobilização de agentes e ações em diversas cidades paulistas.
Durante as diligências, quatro armas de fogo irregulares foram apreendidas. A iniciativa, que segue em andamento, integra um conjunto de ações permanentes do Governo do Estado de São Paulo voltadas à prevenção da violência contra a mulher, à repressão qualificada dos agressores e ao fortalecimento da rede de proteção às vítimas.

Uma operação com o mesmo foco já havia sido realizada no fim de 2025, reforçando a estratégia contínua do Estado no enfrentamento à violência contra a mulher. Deflagrada nos dias 29 e 30 de dezembro, a ação foi uma iniciativa conjunta da Secretaria da Segurança Pública e da Secretaria de Políticas para a Mulher.
Na ocasião, 562 mandados de prisão contra agressores foram cumpridos em todas as regiões do estado. A maior parte das prisões ocorreu na Grande São Paulo, com 161 detidos, sendo 139 apenas na capital. Além disso, 18 homens foram presos em flagrante.
A operação mobilizou mais de 1,8 mil policiais civis e teve início com a prisão de 206 infratores já no primeiro dia, evidenciando a efetividade das ações integradas no combate à violência doméstica.

O SP Por Todas é um movimento do Governo do Estado de São Paulo voltado à ampliação da visibilidade das políticas públicas para mulheres e ao fortalecimento da rede de proteção, acolhimento e autonomia. A iniciativa reúne ações estruturantes da gestão, como o aplicativo SP Mulher Segura, que conecta as vítimas diretamente às forças policiais, e a expansão das Delegacias de Defesa da Mulher com atendimento 24 horas. Mais informações estão disponíveis em www.spportodas.sp.gov.br.


Polícia Civil - MS Polícia Civil cumpre três mandados de prisão preventiva contra suspeitos de roubo majorado em Guia Lopes da Laguna
PM - MS PMMS inicia “Operação Volta às Aulas” e garante segurança no retorno do ano letivo em MS
Polícia Civil - MS Delegado-Geral participa de capacitação de gestores para execução do novo mapa estratégico da SEJUSP
Bahia SEC vai selecionar 13 mil oficineiros para o Programa Educa Mais Bahia
Bahia TVE realiza maior cobertura do Carnaval da Bahia e celebra 40 anos de história
PM - MS Polícia Militar prende autores de furto, receptação e dano ao patrimônio público em Paranaíba
Tocantins Em Gurupi, Procon Tocantins encontra variação de até 251,26% nos preços dos produtos da cesta básica
Legislativo - MS Jamilson Name solicita recuperação da MS-431 entre Paranaíba e Cassilândia
Mato Grosso do Sul Ferramenta estratégica, Observatório da Segurança Pública fortalece inteligência e integração de forças em MS Mín. 19° Máx. 31°





