

A Secretaria da Justiça do Piauí, por meio da Academia de Polícia Penal, iniciou, nesta segunda-feira (1º), a segunda turma do curso de formação da Polícia Penal. Com 214 alunos matriculados, o curso terá duração de cinco meses, com aulas teóricas e práticas. As aulas teóricas ocorrerão no prédio do antigo Instituto Antonino Freire, na zona norte de Teresina. As atividades práticas serão realizadas nas unidades penais da região metropolitana da capital.
A aluna Estefany Carvalho, natural de Pernambuco, destacou a relevância do curso e a excelente reputação da Polícia Penal do Piauí. “Este é um momento único em nossas vidas. Não é todo dia que se conquista a aprovação em um concurso público de nível superior para uma instituição tão respeitada e valorizada como a Polícia Penal do Piauí, que reconhece e prioriza a segurança pública”, afirmou a aluna.

O curso integra as etapas finais do último concurso realizado pela Sejus. Após a conclusão, os aprovados serão nomeados pelo Governo do Estado.
O secretário da Justiça, coronel Carlos Augusto, destacou os avanços conquistados pela Sejus e pela Polícia Penal, agradecendo o apoio do governador Rafael Fonteles. “Sejam muito bem-vindos à Polícia Penal. Podem ter a certeza de que serão nomeados ao término do curso, pois nosso governador mantém uma agenda firme em defesa da sociedade no estado do Piauí”, ressaltou o secretário.

Justiça Gilmar decide que só PGR pode pedir impeachment de ministro do STF
Justiça Belo Monte: Dino determina liberação de R$ 19 milhões a indígenas
Amazonas Dia M: Sejusc promove ação no combate e prevenção da importunação sexual em transportes públicos
Piauí Secretaria da Justiça inicia curso para policiais penais e anuncia quatro novas unidades prisionais para 2026
Tocantins Governo do Tocantins recebe doação de 252 livros para a Unidade Penal de Guaraí e fortalece remição de pena por leitura
Amazonas Sejusc realiza mais de 1,3 mil atendimentos durante a 27ª edição do Governo Presente Mín. 20° Máx. 35°





