

Foto: Joice Flores/ Ascom SAS
A Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família realizou nesta quinta-feira, 29, mais uma reunião com prefeitos e equipes técnicas dos municípios catarinenses para o acompanhamento do programa Casa Catarina. Desta vez encontro, feito de forma virtual, para cidades com mais de 20 mil habitantes.
Segundo a secretária da SAS, Adeliana Dal Pont, a maioria dos municípios participantes já possuem portaria autorizando a licitação desde setembro do ano passado, mas muitos ainda precisam resolver problemas pontuais. “Muitos prefeitos também já nos procuraram e fizeram pedidos de algumas alterações, então já em novembro o governador Jorginho Mello nos autorizou a fazer algumas concessões, como na metragem do terreno, para facilitar o processo nos municípios. Agora estamos fazendo esse acompanhamento e analisando cada pedido de forma individual”, explicou.
Na reunião, a secretária e equipe deram orientações gerais sobre o programa e também aspectos técnicos como escolha de terrenos, realização da licitação, cronograma de pagamentos, mudanças na faixa de renda dos beneficiados para até quatro salários mínimos, entre outras.
A secretária também pediu celeridade na realização das licitações para que o pagamento da primeira parcela do convênio possa ser feito antes do início do período eleitoral e os municípios sigam com a construção das casas e a população possa ser beneficiada o mais rápido possível.
Adesão ao programa já chega a 223 municípios
O maior programa habitacional da história de Santa Catarina, o Casa Catarina, segue avançando e já contabiliza a adesão de 223 municípios até o momento. O investimento inicial será de R$ 654,3 milhões em recursos estaduais e vai beneficiar mais de 34 mil famílias com renda de até quatro salários mínimos.
A quantidade de unidades habitacionais destinadas a cada município é definida de acordo com o número de habitantes. Cidades com até 10 mil habitantes recebem 12 casas; municípios com população entre 10.001 e 20 mil habitantes recebem 20 casas; aqueles entre 20.001 e 50 mil habitantes têm direito a 30 casas; e cidades com mais de 50 mil habitantes recebem 43 casas.
Mais informações:
Jornalista: Helena Marquardt/Ascom SAS
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
(48) 3664-0906 e-mail: ascom@sas.sc.gov.br
Desenvolviment... Imbituba sedia Encontro Regional de Políticas Públicas para a Juventude
Desenvolviment... Prazo para municípios enviarem os Planos Municipais de Assistência Social encerra neste domingo
Desenvolviment... Assistência Social capacita municípios de pequeno porte sobre a Regulamentação das Equipes de Referência da Proteção Social Especial
Desenvolviment... Plano Estadual de Políticas Públicas para Mulheres será colocado em consulta pública no dia 14 de fevereiro
Desenvolviment... Assistência Social de Santa Catarina vai promover conscientização contra a importunação sexual no Carnaval
Desenvolviment... Assistência Social realiza primeiras reuniões com prefeitos para acompanhamento do Programa Casa Catarina
Desenvolviment... Assistência Social promove reuniões com prefeitos para acompanhamento do Programa Casa Catarina
Desenvolviment... Abertas as inscrições para a primeira capacitação de 2026 ofertada pela Assistência Social
Desenvolviment... Casa Catarina avança e já tem obras em diferentes regiões de Santa Catarina Mín. 22° Máx. 32°





