

As diligências contam com equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE), além do suporte da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). Ao todo, foram realizadas 470 diligências.

Em Fortaleza, as capturas aconteceram em bairros Itaperi, Vila Manoel Sátiro, Vila Velha, Henrique Jorge, Centro, Parangaba, Quintino Cunha, entre outros. Na Região Metropolitana, foram realizadas prisões em Caucaia, Itaitinga, e Pacatuba. Também foram realizadas capturas no interior, por meio de mandados de prisão, em Sobral, São Benedito, Beberibe e Quixadá.
Entre as capturas na Capital, está um homem de 50 anos, com antecedentes por duas ocorrências de roubo, três furtos, duas contravenções penais e receptação. Ele foi capturado no bairro Itaperi. Já no bairro Centro, foi preso um alvo, de 51 anos, com mandado de prisão por furto. Ele já responde por porte ilegal de arma de fogo, duas ocorrências de furto e corrupção de menores.

Entre as ações no interior do Ceará, um homem de 34 anos, preso em Sobral. Ele já responde por dois crimes de furto, roubo, receptação e ameaça.
A ofensiva visa buscar alvos doPrograma de Cumprimento de Mandados de Prisão (Procumpri). A iniciativa é desenvolvida pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O programa, que funcionou em caráter experimental ao longo do último ano, foi regulamentado em dezembro de 2025. No período mencionado, como parte das ações do Procumpri, 1.935 pessoas foram capturadas.
Como resultado do trabalho ininterrupto das Forças de Segurança do Ceará,os Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP), que englobam todos os tipos de roubo, exceto o latrocínio, apresentaram redução em todas as regiões do estado em janeiro de 2026. No Ceará, a diminuição foi de 42,3%. No primeiro mês deste ano, foram contabilizadas 1.358 ocorrências, enquanto, no mesmo período de 2025, foram registrados 2.355 casos. O balanço também aponta que janeiro de 2026 apresentou a menor quantidade de ocorrências em toda a série histórica, considerando o Ceará, Fortaleza, a Região Metropolitana e o Interior Sul. Os dados são da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), vinculada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Amazonas IML procura por familiares de Paulo José Goés
Segurança Homem é preso em flagrante pela PCCE por lesão corporal contra a própria mãe em Limoeiro do Norte
Segurança Forças de Segurança capturam quatros suspeitos de envolvimento em homicídio em Boa Viagem
Segurança Pública 20 mil pessoas privadas de liberdade concluíram educação básica no Paraná em 2025
Segurança Pública 2025: 20 mil pessoas privadas de liberdade concluem educação básica e fazem exames nacionais
Segurança Cabine Rosa inicia atendimento especializado a mulheres vítimas de importunação sexual, assédio e crimes similares
Segurança Cabine Rosa inicia atendimento especializado a mulheres vítimas de importunação sexual, assédio e outros crimes
Segurança Governo do Ceará entrega 20 novas viaturas ao BPTur durante saída para Operação Carnaval 2026
Segurança “Cabine Rosa” inicia atendimento especializado a mulheres vítimas de importunação sexual, assédio e outros crimes similares Mín. 23° Máx. 34°





